Translate

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Diálogos na Internet (Nilto Maciel)


Diálogo no Youtube, a respeito da canção “Teresinha”, de Chico Buarque:

Gabbriie : não é querendo desmerecer mais essa música é tão "vazia" deprimente, broxante, em fim vai ver e pq eu nao gosto do genero.

Antennahat : Não é que você não gosta do gênero. É porque você é idiota mesmo.

Outro diálogo:

Nilto: Olá, Pedro. Que crônica mais marota! Dá nisso andar lendo piadinhas na Internet. Desculpe a crueza.

Pedro: É claro que as piadinhas me ajudam a viver, pois não quero envelhecer com amargura, destilando fel por aí... prefiro mil vezes a alegria, mesmo que bobinha...

Nilto: Ando escrevendo uns contos. Em breve terei outro livro pronto. Acho que este será o melhor. Este ano deverei lançar três livros: o da SECULT, o volume 2 dos “Contos Reunidos” e a segunda edição do romance "Os guerreiros de Monte-mor", pela editora da Albanisa. E você tem projetos? Vamos falar de livros, de literatura, e deixar o resto para os que não sabem escrever.

Pedro: Projeto pra este ano só concluir o "Cravo Roxo do diabo" (estou na fase de cotejamento dos textos e revisão de biografias, uma tranqueira), que já me leva metade do tempo que tenho no dia, o restante deixo pra família (todo dia tiro um tempo pra conversar, namorar, dar uma saidinha com minha mulher umas duas vezes por semana; toda noite tiro uma horinha ou duas pra sentar e conversar com minha mãe na frente da casa de minha irmã, no dia que não vou ela liga perguntando se tô bem rsrs), amigos (uma vez na semana, duas vezes no mês), leituras boas e diárias... Atualmente estou lendo "Contos da Palma da Mão", de Kawabata, um japonês que adoro, mas este ano já li pra mais de 10 livros (diferentemente do passado, quando lia por obrigação, hoje só leio por prazer, acabei de me deleitar com O Rio Profundo, de José Maria Arguedas, de ler o livro do Mariel Reis etc. etc.)... Projeto maior: ser feliz! Na literatura e na vida... Hoje só consigo ver uma junto à outra, sem concorrências... Meu livrinho de contos "Movimento Esperado" esperará até o ano que vem, estou pensando em inscrevê-lo na FuncetFor deste ano... trará 24 contos curtos (1 terço deles já publicados em revistas e coletâneas/antologias) e 4 longos (feitos por encomenda pra antologias); dividi-o em duas partes: Primeiro Movimento e Segundo Movimento. A capa terá uma foto de André Kertsz... a qual ainda tenho que conseguir uma cópia com resolução maior... Em literatura quanto na vida decidi que o prazer conta mais, e a quantidade é o que menos importa...
/////