Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Nilto Maciel - Para Leitores Apaixonados! (Kaya)

Nito Maciel
OS CONTOS REUNIDOS DE UM MESTRE RECRIADOR DA AVENTURA HUMANA

Cantam suas insistências os sapos nos brejais, os recentes brejais nascidos nesses dias chuvosos, abundantemente, como se fossem os primeiros dias nascidos de um mundo novo e vasto. Somam-se os sapos a grilos e a pássaros e à umidade das cores grávidas de mais cores, revelações de recém-vidas, mesmo que breves, quiméricas em suas graças. A natureza goza seus ciclos, enfrentando a devastação, o plástico, a fuligem, os rancores e outros monstros que o homem ― este intrínseco estranho ser em nós a ser nós mesmos ― cria e recria, incessantemente. A natureza chora e explode o milagre ante nossos olhos e olfatos. Chove. Chove na ferrugem das segundas-feiras, e um sábio transpira de pena à mão sobre o incêndio da vida.

Para esses dias e noites aquosos, se você pretende ótimas leituras, aqui estão clássicos reunidos em dois volumes. É isso mesmo: clássicos! Clássicos da literatura cearense e nordestina, com vazão ao mais geral do Brasil, ao mais amplo, riquezas construídas numa labuta paciente e apaixonada, os Contos Reunidos – Vol. I e II, crias de um cearense de Baturité, o conhecido Nilto Maciel, referência brasileira na literatura de contos, sem falar que o escritor é um dos blogueiros mais assíduos do cyberspace, voraz como um gavião sobre a presa!




Contos Reunidos - Vol. I
Nilto Maciel
Editora Bestiário



Contos Reunidos – Vol. I traz três livros, a saber:


- Itinerário (1974 e 1990), contendo 14 contos;

- Tempos de mula preta (1981 e 2000), contendo 28 contos;

- Punhalzinho cravado de ódio (1986), contendo 24 contos.





Contos Reunidos - Vol. II
Nilto Maciel
Editora Bestiário



Contos Reunidos – Vol. II traz também três livros, a saber:

- As insolentes patas do cão (1991), contendo 35 contos;

- Babel (1997), contendo 31 contos;

- Pescoço de girafa na poeira (1999), contendo 56 contos.


Muito bem cuidados graficamente, encadernações boas, capas bonitas, histórias interessantes e variadas, ótimos presentes para amigos, familiares e bibliotecas municipais, comunitárias, escolares e outras. Pense nisso!

Está dado o recado. E ainda voltaremos a falar desses livros, sutilezas, transcriações possíveis, releituras, passagens secretas.


Boa leitura!


Nilto Maciel – Vida e Obra
Nilto Maciel – O Site
Nilto Maciel na Estante Virtual