Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Revista Clave Crítica




Está no ar, há cerca de um mês, a revista CLAVE CRÍTICA, cuja proposta é publicar principalmente resenhas e ensaios que se norteiem por três princípios:

1. abordar tanto as obras publicadas por grandes editoras quanto as publicadas por editoras pequenas, ou de modo autoral/independente, de modo a não permitir que critérios comerciais influenciem a escolha dos livros analisados;

2. não estabelecer distinções entre autores iniciantes e "consagrados";

3. não sustentar discriminações que tenham por base critérios geográficos, de modo a contemplar obras publicadas por autores ou editoras fora do eixo Rio-SP, no Brasil, bem como livros publicados no estrangeiro.

Até o momento, a CLAVE CRÍTICA republicou textos já veiculados em outros periódicos e publicou duas resenhas inéditas, inclusive a que foi ao ar hoje, sobre o recente livro de Flávio Moreira da Costa ("A noite de mil olhos"). Atualizada semanalmente, a revista já conta com textos de dois colaboradores: Luiz Guilherme Barbosa e Leonardo Barros Medeiros, jovens estudiosos de literatura que também se dedicam à produção crítica.

Aqui envio, portanto, o convite para que conheçam a revista, hospedada no endereço Clave Crítica. A expectativa é que a CLAVE CRÍTICA possa crescer e amadurecer com o tempo, consolidando-se como mais um veículo dedicado aos assuntos literários.

/////