Pesquisar este blog

sábado, 3 de maio de 2014

Aviso




Como a página arquivo ainda está em construção, sugerimos ao visitante ir na barra lateral e procurar o arquivo natural do blog para acessar suas postagens.

Fonte da imagem:
https://www.facebook.com/ProgramaAutoresIdeias

//////

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Nilto Maciel - Eternamente!




Em 2010, acompanhando o blog Literatura sem fronteiras, pensei: “Um escritor como Nilto Maciel merece uma mídia melhor, um espaço mais bonito, mais funcional.”. Este blog era o que nós blogueiros chamamos de um “trambolhão”. Não em seu conteúdo, que sempre foi um luxo, mas em seu layout, em seu visual. Até aquele momento era.

Aí tomei coragem e enviei uma mensagem ao Nilto. Assunto: sugestões técnicas de como deixar o blog mais embelezado, mais funcional, mais atraente. Eu nunca havia falado com ele. E recebi uma resposta que me surpreendeu: sem fazer ideia de quem eu era, enviou-me o login (uma conta no Gmail) e a senha do blog! E me disse, mais ou menos, assim: “Faça aí o que puder!” E eu fiz. Dei uma geral no layout, criei páginas, enfim, melhorei o visual e algumas funções. Tudo na camaradagem. Ele gostou e me disse que seus amigos também gostaram. Senti-me satisfeito, pois estava contribuindo com o que eu sabia, para que a mídia de um dos mais interessantes escritores do Ceará tivesse mais êxito em sua meta.